• CALCIFICAÇÕES NAS MAMAS

    CALCIFICAÇÕES NAS MAMAS

    As calcificações nas mamas aparecem geralmente a partir de alterações degenerativas decorrentes do envelhecimento dos tecidos, com pequenos depósitos de cálcio. A maioria das calcificações (pontinhos brancos espalhados na foto em anexo) são benignas…

    Read more
  • MAMAS DENSAS

    MAMAS DENSAS

    A mama é basicamente composta de tecido adiposo (gordura), parênquima mamário (tecido glandular, produtor de leite) e elementos como vasos sanguíneos e tecido conjuntivo entre outros. Quando a mama apresenta maior proporção de tecido glandular em relação…

    Read more
  • GINECOMASTIA – O DESENVOLVIMENTO DA MAMA EM HOMENS)

    GINECOMASTIA – O DESENVOLVIMENTO DA MAMA EM HOMENS)

    A ginecomastia geralmente é causada por um desequilíbrio hormonal entre testosterona e estrogênio ( hormônios sexuais masculino e feminino). Quando o desequilíbrio leva a maior expressão do estrogênio no homem, temos o desenvolvimento da mama masculina….

    Read more
  • NÓDULOS BENIGNOS DAS MAMAS – FIBROADENOMAS

    NÓDULOS BENIGNOS DAS MAMAS – FIBROADENOMAS

    Os fibroadenomas são nódulos mamários que têm origem a partir do crescimento exagerado dos tecidos conjuntivos e lobulares das mamas, envolvidos às vezes por uma pseudocápsula e assumindo forma nodular. Aparecem geralmente até os 30 anos de idade e seu…

    Read more